Parceria possibilita troca de geladeiras velhas por novas em Alto Araguaia

Parceria possibilita troca de geladeiras velhas por novas em Alto Araguaia
Previsão foi data pelo diretor comercial da empresa Emza, que na última sexta-feira (21) esteve em Alto Araguaia fazendo vistoria técnica no trecho Alto Araguaia, MT – A MT-100 ganhará os primeiros quilômetros de asfalto a partir de agosto próximo e até dezembro cerca de 50 km serão entregues. A garantia foi dada pelo diretor comercial da empresa Emza, Ricardo Corrêa, que esteve no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) na última sexta-feira (21) para uma visita técnica. Ele percorreu cerca de 35 km da estrada juntamente com autoridades do município. Atualmente, o trabalho concentra-se na terraplanagem da rodovia. [caption id="attachment_26513" align="alignleft" width="314"]DSC05861 Vereadores locais e de Araguainha durante reunião com o diretor executivo da Emza, Ricardo Corrêa, em Alto Araguaia[/caption] O lançamento das obras da MT-100 em Alto Araguaia foi feito no dia 15 de julho pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Os investimentos, somente neste trecho entre Alto Araguaia e Riberãozinho, serão de R$ 99.512.888,00 num total de 93,6 km.  A pavimentação da MT-100 vai reduzir distâncias para o escoamento da produção, facilitar o acesso aos municípios vizinhos, fomentar o turismo, gerar emprego e renda para os moradores da região do grande Vale do Araguaia, rica em biodiversidade, recursos naturais e com grande potencial de produção de grãos. “Queremos fazer o asfalto chegar pelo menos até Araguainha. São 60 km e mais as pontes de concreto. Deveremos instalar a usina de asfalto em junho ou julho para produzirmos em agosto para então pavimentarmos cerca de 10 km por mês. Isso quer dizer que teremos cerca de 50 km chegando próximo a Araguainha. Ano que vem chegaremos a Ponte Branca. A obra está indo muito bem. A população pode ficar tranquila que recursos não vão faltar. Essa pavimentação é uma esperança de muitos anos e que agora está se tornando realidade para todos nós”, disse Ricardo Corrêa. Na visita ao trecho, o diretor comercial da empresa verificou o trabalho de terraplanagem e cumprimentou funcionários. No início da tarde participou de uma reunião na sede prefeitura de Alto Araguaia. O prefeito Maia Neto (PR) destacou a importância da pavimentação da MT-100 para o município. “É uma visita técnica para ver o andamento da obra. Até final de julho a ação se concentrará apenas na terraplanagem. O importante é dizer que teremos 50 km pavimentados até o final deste ano. É um grande sonho e que vai fomentar o terminal ferroviário de Alto Araguaia. Essa pavimentação será importante para nossa economia gerando emprego para nossa gente e renda para o nosso município”, ressalta. O presidente da Câmara de Vereadores, Wanderalques de Castro, o Wando (PR) vê na pavimentação da MT-100 um mecanismo de compensação com a diminuição, considerável, da movimentação do terminal local após a inauguração do Complexo Intermodal (CIR). Alto Araguaia, até então, era o maior terminal da América Latina na movimentação das commodities agrícolas. “O poder Executivo e Legislativo estão juntos neste trabalho de fiscalização para que a MT-100 tenha sua pavimentação concluída o mais rápido possível”, destacou. Os vereadores Evanílson Fagundes, Marilzan Nunes da Costa e Guilhermino Berigo (todos do PT), Rosimeiry Lopes de Souza (PR), o presidente da Câmara de Araguainha, Valdivino Rodrigues de Souza, o Cuiabano, além do projetista da empresa Trafecon, Márcio de Queiróz Ribeiro, também participaram da reunião na prefeitura.